domingo, 25 de abril de 2010

O Apêndice Nasal

A ordem do médico foi peremptória.
- Abstinência alcoólica durante o uso do antibiótico .
- Mas só bebo champanhe, é leve - timidamente argumentei.
Um esboço de sorriso na sua fisionomia severa.
- Sete dias sem álcool ! - diz , estendendo-me a receita.
Passei a mão no meu inchado apêndice nasal. Um furúnculo crescia em seu interior.
Veio-me à memória as agruras de Cyrano de Bergerac.
Decidi-me obedecer a prescrição médica.
Mas para tal, precisei isolar-me por completo.
- Como conviver com meus pares poetas, num meio tradicionalmente etílico, e resistir aos eflúvios do vinho ?
A abstinência exilou-me, também, do convívio amoroso.
- De que forma manter tórrido um romance, a seco ?
O mesmo repetiu-se com os encontros com as amigas.
- Que graça teriam seus papos, sem o complemento das estrelinhas viscerais , pós algumas taças de vinho?
Por consequência, não respondi a telefonemas, e-mails e mensagens de celular.
E, uma vez que me livrara das calorias do álcool, resolvi abolí-las também da comida. Passei a me alimentar unicamente de folhas.
Hoje é o sexto dia.
Pálida, fraca, negras olheiras, deprimida, com delírios de falos gigantes, mergulhados em imensas flûtes, não o sei se chegarei ao sétimo dia.
E, como no epsódio da criação, ter o merecido relax.
O meu entre falos, bolhas de champanhe e um cordeiro, levado ao forno em molhos afrodisíacos, acompanhado de suculenta polenta ao gorgonzola.

2 comentários:

Anna D'Castro... disse...

Oi my darling, saudades de ti. Como vais de abstinência 'champanica' e alimentos
'coelhícios' (folhas, cenouras, beterrabas, etc...)?
Conseguiste passar do sétimo dia?
De certeza que sim pois os 'sonhos'delirantes de falos gigantes devem ter ajudado muito... (espero).
Pior tou eu que desde janeiro estou a dieta de folhas, peixe e 'ração humana' e malhando pra caramba, na academia, 2 horas por dia e trabalhando que nem doida, mas... emagrecer que é bom - nem aí... ainda por cima só ganhei massa muscular (que é bom mas... fica grande). Sonhos com falos ou com 'gatos'(que já recompensaria um pouco) tá quieto! Só pesadelos com a crise da Europa e os salários congelados e os 'pequenos benefícios' cortados... ninguém merece.
Dá notícias my beautiful and warm lady.
me manda um mail - annadcastro@gmail.com
kiss
Anna

Lya Fer disse...

Adorei sua "prosinha"!
Parabéns!